A Netflix tem anunciado versões ao vivo de séries populares de anime em um ritmo frenético nos últimos dois anos, com planos de fazer suas próprias produções não animadas de algumas das franquias japonesas mais queridas.
O site de entretenimento americano Variety diz que uma série de Pokémon live-action está em “desenvolvimento inicial” na Netflix, com Joe Henderson como roteirista e produtor executivo.
Henderson está atualmente trabalhando na série “Lucifer”, que é uma adaptação de uma série de quadrinhos da DC que durou três temporadas no Fox antes que a Netflix lhe desse um novo sopro de vida após um hiato de um ano.
Considerando a reação divisiva à ação ao vivo “Death Note” da Netflix em 2017, pode parecer uma escolha corajosa assumir a tarefa de adaptar Pokémon, uma série com uma base de fãs existente ainda mais apaixonada.
No entanto, a Netflix se beneficia de como a comunidade Pokémon é, na verdade, composta de vários subconjuntos. Nem todos os fãs dos jogos Pokémon assistem todos os episódios do anime, e vice-versa, desde que a Netflix permaneça fiel à ampla visão de mundo e à tradição que se estende por vários ramos da franquia Pokémon multimídia, a ação ao viv.
A série pode ser capaz de ganhar boa vontade para ganhar a aceitação dos fãs dos personagens originais e da história, como foi o caso do Detetive Pokémon Pikachu da Legendary Pictures em 2019.
No entanto, embora a Variety cite “fontes” em seu relatório, a própria Netflix ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre uma série de Pokémon live-action.
Enquanto isso, ainda há versões de Netflix live-action de “Cowboy Bebop”, “Gundam”, “Yu Yu Hakusho” e “One Piece” em andamento.
Fonte: JapanToday/Casey Baseel, SoraNews24 / Imagem: SoraNews24