A Ball Corporation anunciou a retomada da operação da fábrica de latas localizada no município de Benevides (PA). A planta, que já pertenceu à Rexam, antes de ser adquirida pela companhia, estava fechada desde 2016 por questões de mercado.
Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2022, a unidade terá capacidade produtiva de 1,2 bilhão de latas por ano e deve gerar mais de 100 vagas. A reabertura vai demandar cerca de R$ 350 milhões e tem como objetivo reforçar a presença da empresa na América do Sul e atender às necessidades de diferentes clientes de forma mais eficiente.
“A fábrica de Benevides vai oferecer vários tamanhos de latas de alumínio, em diferentes linhas de produção. Ao apoiarmos a crescente demanda dos clientes da região por essa embalagem de bebidas sustentável de alumínio, vamos colaborar para alavancar os mercados do Norte e Nordeste do Brasil,” reforça Carlos Pires, presidente da empresa.
Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), no primeiro semestre deste ano houve aumento de 22,6% nas vendas de latas para as empresas envasadoras de bebidas em comparação com o mesmo período de 2020.
Fonte/Foto: Revista Alumínio