A partir da meia-noite de quarta-feira (10) entrou em vigor, em todo o Pará, medidas mais restritivas de combate à Covid-19, anunciadas pelo governador Helder Barbalho nesta terça-feira (09), durante entrevista coletiva, em Belém. Entre as mudanças estão a ampliação da restrição de circulação de pessoas e a redução no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Desta forma, shoppings centers podem funcionar somente das 11 às 19 h, inclusive aos finais de semana, e comércios de rua devem abrir às 10 h e encerrar as atividades às 17 h, para evitar aglomerações.
Academias e estabelecimentos similares ficam proibidos de abrir pelos próximos sete dias, até nova avaliação das taxas de contaminação e de ocupação de leitos no Estado. No entanto, seguem permitidas as práticas esportivas amadoras ao ar livre com, no máximo, quatro pessoas, como já havia sido determinado.
A circulação de pessoas, sem que esteja justificada pela compra de medicamentos ou gêneros alimentícios, por atendimento médico-hospitalar ou para realização de atividades consideradas essenciais, fica proibida no período entre 21 h e 05 h do dia seguinte – uma hora a menos do previsto anteriormente.
Fonte: Agência Pará – Foto: Alex Ribeiro