OS PASSAPORTES MAIS PODEROSOS DO MUNDO DO ANO DE 2020

Qual é o documento de viagem que abre mais portas ao redor do mundo do que qualquer outro? É um passaporte japonês.

O Henley Passport Index, que mede periodicamente os passaportes mais fáceis de viajar do mundo, lançou seu primeiro relatório da nova década.

O Japão lidera a lista oferecendo o acesso sem visto ou na chegada a incríveis 191 destinos em todo o mundo.

A Ásia domina o topo da lista, com Cingapura em segundo lugar (com uma pontuação de 190) e a Coréia do Sul empatando com a Alemanha em terceiro lugar (com uma pontuação de 189).

Os países europeus têm uma forte exibição no restante dos dez primeiros, com Finlândia e Espanha na quarta posição, Espanha, Luxemburgo e Dinamarca em quinto lugar, e Suécia e França em sexto lugar.

O Brasil aparece na décima nona posição com a pontuação com o acesso sem visto a 170 países.

A Henley & Partners, empresa global de consultoria em cidadania e residência, divulgou seu relatório trimestral sobre os passaportes mais desejáveis do mundo.

O Henley Passport Index é baseado em dados fornecidos pela Autoridade Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e abrange 199 passaportes e 227 destinos de viagem. É atualizado em tempo real ao longo do ano, à medida que as mudanças na política de vistos entram em vigor.

A lista faz parte de índices criados por empresas financeiras para classificar os passaportes globais de acordo com o acesso que eles fornecem aos seus cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *