Uma nova cerveja japonesa chegará às prateleiras no mês que vem, apesar de um erro de ortografia em seu logotipo com a palavra “lagar”, informou a fabricante Sapporo Breweries.
Muitos consumidores ignoraram o erro que gerou polêmica nas redes sociais e atraiu o apoio do consumidor com mensagens do tipo “Quem se importa? É bom demais para jogar fora”, ou “Por que não vendê-lo como uma edição ‘super limitada’ com erros ortográficos?”
A cerveja estava com data marcada de lançamento na terça-feira (12) e durante a inspeção de última hora antes do embarque encontrou a grafia incorreta nas latas de 350 e 500 ml, e suspendeu as vendas do produto.
Em comunicado, a Sapporo disse que o novo produto usa os mesmos métodos tradicionais de fabricação da Cervejaria Kaitakushi, a primeira fábrica de cerveja do Japão inaugurada em 1876 e “não há efeito na qualidade da cerveja”.
Estimulada pelo apoio do consumidor, a cervejaria reverteu a decisão anterior e divulgou um comunicado dizendo que decidiu prosseguir com as vendas da cerveja.
A cerveja é co-desenvolvida com a FamilyMart e será vendida a partir do dia 2 de fevereiro por ¥219 (US$ 2,1) para a versão menor e ¥286 para a maior.
Fonte: Kyodo – Imagem: Reprodução