Máscaras com liga de cobre são eficazes contra a Omicron


As máscaras desenvolvidas no Japão usando uma liga de cobre foram confirmadas como eficazes contra a cepa omicron do coronavírus.

Feitas com quatro camadas contendo uma liga especial de cobre no interior foram desenvolvidas em conjunto por Ryuichi Nakano, professor da Universidade de Medicina de Nara e aYamato Shinku-Kougyo, uma empresa de processamento de metais na cidade de Kashiba, ambas na província de Nara.

A empresa lançou as máscaras de tamanho normal por ¥3.120 (cerca de US$ 23) o pacote, cada uma contendo 30 máscaras, e adicionou dois tamanhos à linha.

Nakano é especialista em pesquisa de organismos resistentes a medicamentos. Ele começou a estudar metais para evitar a propagação de infecções em hospitais, como por meio de maçanetas, e confirmou que ligas especiais de cobre contendo vários elementos metálicos, como o zinco, têm alta eficácia contra vírus. Utilizando a tecnologia de Yamato Shinku-Kougyo, Nakano conseguiu desenvolver máscaras anti-coronavírus.

Testes de avaliação provaram que as máscaras reduziram a quantidade das cepas delta para 1/100.000 em dois minutos, e um efeito semelhante contra a variante omicron também foi confirmado recentemente.

Fonte: Mainichi | Foto: Copyright © YamatoShinku-Kougyo CO.,LTD.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *