IMAGEM PEREGRINA é recebida por fiéis na Praça Santuário


A fé e a emoção marcaram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (10), em Belém. Realizado de uma maneira diferente devido à pandemia, a imagem peregrina sobrevoou alguns pontos de Belém no helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), fazendo o trajeto do tradicional Círio, e pousou na área da Praça Santuário por volta das 11h40.

Depois de chegar à berlinda, a imagem peregrina percorreu um pequeno trecho até a Basílica Santuário de Nazaré, onde chegou pouco antes de 12h.  A imagem ficará na Praça Santuário para visitação e a Basílica também abrirá as portas durante as missas. Lembrando que os cuidados como o uso de máscara e álcool gel seguem obrigatórios como maneira preventiva de evitar a proliferação da Covid-19.

Por volta de 12h05 foi celebrada a missa pelo bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, com acesso permitido, porém controlado, para evitar a aglomeração devido à pandemia. 

Procissão aérea 

O sobrevoo da imagem peregrina no helicóptero do Graesp seguiu por alguns hospitais, iniciando no Hospital da Marinha, seguindo pela Ordem Terceira, Hospital do Exército, Santa Casa e PSM da 14 de março (estes dois recebem homenagem com pétalas de rosas jogadas), Hospital Beneficente Portuguesa, Hospital Amazônia, Hospital Ophir Loyola (com homenagem de pétalas), Hospital Unimed, PSM do Guamá (com homenagem de pétalas), Hospital Saúde da Mulher, Porto Dias (com homenagem de pétalas), Hospital da Aeronáutica, Hospital Metropolitano e Hospital Abelardo Santos, que também receberam homenagem de pétalas.

Mais de 1.500 agentes de segurança pública estão empenhados na Operação Círio 2021, entre policiais Civis e Militares, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Grupamento Aéreo (Graesp) e Fluvial (GFlu) de Segurança Pública, Centro Integrado de Operações, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria de Saúde do Município de Belém (Sesma), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guardas Municipais de Ananindeua, Belém e Marituba, e outros órgãos.

Fonte: Ag. Pará/Bruno Magno / Foto: Pedro Guerreiro / Ag.Pará


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *