Ganhando muito dinheiro com porções menores


A PepsiCo está vendo “enorme crescimento com lanches de pequeno formato”, bem como para mini latas de seus produtos, disse o CEO Ramon Laguarta em uma teleconferência de resultados.

A razão? “Controle de porções”, disse Laguarta.

A empresa vem reduzindo açúcar e gorduras trans em seu portfólio para atrair consumidores preocupados com a saúde. A PepsiCo vê a demanda por embalagens pequenas como parte da tendência de alimentação saudável.

Lanches e bebidas com baixo teor de gordura e baixo teor de calorias certamente também são populares com as vendas de bebidas sem açúcar que estão crescendo três vezes mais rápido do que as bebidas com açúcar, e os lanches assados ​​ou “estalados” também estão crescendo mais rapidamente do que os fritos, disse o CEO. Mas às vezes você quer apenas algo doce, salgado ou gorduroso, embora com moderação. É aí que entram os tamanhos menores.

Além do controle de porções, oferecer diferentes tamanhos de embalagens também é uma forma estratégica de empresas como a PepsiCo atrairem uma grande quantidade de clientes em suas diversas marcas de lanches e bebidas.

Há outro bônus para a empresa: quando os clientes compram tamanhos menores, eles geralmente gastam mais por peso em comparação com uma versão maior do lanche ou bebida – às vezes significativamente maior.

Fonte: CNN Business


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *