Com o disco “Against“, lançado há 22 anos, o americano Derrick Green iniciou uma trajetória destinada ao estrelato. Sem tempo para nostalgia, ele celebra a carreira de olho no futuro com o lançamento de mais um álbum, o oitavo com o Sepultura
Por Lyncoln Saito
Foi durante os dias de agosto do ano de 2019, na Suécia, que Derrick Green, Andreas Kisser, Paulo Jr e Eloy Casagrande, tentavam de todas as maneiras encontrar uma forma para traspor um som único e potente. Para isso, precisaram ultrapassar os limites mentais e físicos.
Esse trabalho poderá ser conferido no álbum “Quadra“, que já esté pronto e tem data de lançamento no dia 7 de fevereiro. Será bem criativo, conceitual e dividido em quatro, como se fosse um disco de vinil duplo.
Em entrevista, Derrick Green comentou que “a experiência foi como nenhuma outra vez no estúdio. Eu senti que a preparação era a chave para tornar o processo de gravação o mais suave possível. Nós éramos incansáveis a cada dia, dando tudo o que tínhamos até a exaustão completa da mente, corpo e alma. Este álbum é um resultado direto do sinal dos tempos. A música é uma evolução necessária para nos forçarmos a ir mais longe do que nunca”.
O resultado agradou o quarteto, “foi um dos trabalhos mais difíceis”, lembra o vocalista e deve mostrar a evolução dos músicos com um olhar para as perspectivas da vida.
O fato é que com a larga experiência internacional da banda com a produção impecável de Jens Bogren, o Sepultura cavou fundo e vão se reinventando.
“Você pode esperar que o “Quadra”, o leve a uma jornada musical. Existem elementos do nosso passado e novos sons que exploramos para criar uma obra-prima sólida”.
Longe de casa
Sempre “na estrada” com longas turnês, Derrick morava há 20 anos em São Paulo. Mas pelo trabalho estava longe da família e no início de 2019, ele resolveu voltar para os Estados Unidos.
“Somente neste último ano eu decidi me mudar para Los Angeles. Sinto muita falta da minha família, amigos e toda mudança é boa. O Brasil sempre será um lar para mim e é grande parte da minha vida”.
Highway To Health
O “Highway To Health” é um programa que será em vídeo de rock and roll, que eu co-organizo com a Tanya O’Callaghan. Ela também é uma baixista e atualmente está tocando com Steven Adler, ex-baterista do Guns n´ Roses. Iremos viajar para muitos lugares do mundo conversando com celebridades, músicos, chefs, atletas, entre outras pessoas. Nossa abordagem será falar de alimentos, mas principalmente os que são à base de plantas (alimentos completamente livres de ingredientes de origem animal), e outros tópicos relacionados à sustentabilidade do planeta. No progrma, vamos falar sobre o futuro do planeta, a humanidade, os animais e o que todos podemos fazer para tornar o planteta num lugar melhor. Estamos no processo de vender a ideia do nosso programa. Espero que você consiga ver algo em 2020. Esse é o nosso plano. Fique ligado”.
Veganismo
Me sinto muito bem aos 49 anos. Não como qualquer tipo de carne há 33 anos. Ainda há muito a aprender, mas esse período em que vivemos agora é incrível para explorar um estilo de vida baseado em plantas. São muitos os aspectos positivos a serem ignorados relacionados a esse assunto. Ajudar o planeta, os animais e a nós mesmos é um ótimo motivo para descobrir o que podemos fazer como indivíduos numa transição para um futuro melhor”.
Acesse:
Sepultura: sepultura.com.br
Instagram: @sepultura ● Facebook: /sepultura
Instagram: @derrickgreenofficial ● Facebook: /Derrick-Green
Highway to Health:
Instagram:@highwaytohealthofficial ● Facebook: /highwaytohealthofficial