“DELIVERY MACHO”, O SUSHI COM ENTREGA DIFERENCIADA DE AICHI


Masanori Sugiura, proprietário de terceira geração do restaurante de sushi Imazushi, de 60 anos, em Anjo, província de Aichi, está entre os vários fisiculturistas de alto escalão atuando como mensageiros do restaurante. Na entrega, os homens tiram a blusa e posam para os clientes que também podem solicitar fotos de uma distância socialmente segura.

O restaurante recebe pedidos principalmente de Nagoya, mas aceita pedidos de fora da cidade e de lugares distantes como Tóquio e Osaka.

O Imazushi normalmente fornece alimentos para confraternizações e inicialmente sofreu com a pandemia. Sua receita normal de 100 milhões de ienes para o trimestre de abril a junho caiu para 10 milhões de ienes, e Sugiura, 41, foi forçado a cortar o número de funcionários de 50 para quatro.

À medida que outros restaurantes começaram a oferecer serviços de entrega, Sugiura decidiu diferenciar seu negócio usando seu corpo.

O chef, que começou a treinar na academia aos 20 anos, começou a entrar nas competições aos 30 anos e ficou em terceiro lugar em um campeonato mundial de fisiculturismo em fevereiro.

Enquanto isso, a maioria de seus colegas competidores estavam desempregados como funcionários de uma academia que precisaram fechar durante a pandemia. “Comecei isso para me divertir junto com um grupo especialmente selecionado de cinco fisiculturistas”, disse Sugiura.

O serviço “delivery macho” se tornou viral no Twitter assim que o site oficial foi lançado, e as consultas dispararam. Ele agora recebe cerca de oito a dez pedidos em dias movimentados, com ganhos mensais do serviço chegando a 1,5 milhão de ienes.

Sugiura está atualmente procurando mensageiros em potencial em Tóquio, onde tem recebido muitos pedidos nos últimos dias.

“No futuro, gostaria de tentar apresentar programas de corte de atum no exterior”, disse ele.

Fonte: Kyodo


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