CUIDADOS COM OS IDOSOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19


Um alerta é que uma das poucas certezas que se tem sobre a doença é a vulnerabilidade dos idosos aos sintomas do vírus. Por terem saúde mais frágil, em função do tempo de vida, são os idosos que mais sofrem as consequências da covid-19 em caso de contaminação.

Cerca de 11% da população brasileira é composta por idosos e está impedida de sair às ruas, descer para praças e mercados, encontrar os amigos e familiares, e com isso as pessoas se deparam com o desafio de driblar ímpetos e convencer essas pessoas a se preservarem para dias melhores. 

Para o professor e doutor em Educação Física da Universidade Federal do Pará (UFPA), Sérgio Eduardo Nassar, uma dica importante é a manutenção de uma rotina diária básica para assegurar os níveis de imunidade e equilíbrio emocional. “É preciso manter uma rotina fora do caos – alimentar-se bem, procurar dormir adequadamente, manter uma rotina de atividade física sem exageros”, disse.

Ouça no player abaixo a entrevista com o professor e doutor em Educação Física da Universidade Federal do Pará (UFPA), Sérgio Eduardo Nassar:
podcast#01



@sergionassar_
Sérgio Eduardo Nassar é doutor em Educação, mestre em Educação Física com estudo em idosos, especialista em Natação e Atividades Aquáticas, docente da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Pará (UFPA) e publicou os livros “Hidroginástica – Proposta de Exercícios para Idosos” e “Treinamento Funcional em Grupos”.


Por paideguaonline com colaboração Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *