Começa Operação Semana Santa/Covid no Pará


Inicia a partir desta quinta-feira (1º), e estende-se até a próxima segunda-feira (5), a Operação Semana Santa 2021, articulada conjuntamente pelos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Entre as ações realizadas estará a intensificação da fiscalização de trânsito na saída e entrada da capital e ao longo das rodovias federais e estaduais. Haverá ações com barreiras com a finalidade de coibir a condução de veículos sob o efeito de álcool. Com o bandeiramento vermelho, praias, balneários e igarapés continuam com acesso restrito entre sexta e segunda-feira.

Apesar disso, com o feriado prolongado, muitas pessoas devem deslocar-se para municípios do litoral paraense. Um dos lugares mais procurados do Estado, o município de Salinópolis, será local com intensa fiscalização. Agentes de trânsito, policiais militares e civis, farão o bloqueio do acesso nas principais praias.

Os estabelecimentos, como restaurantes e bares, poderão funcionar desde que tenham acesso pela via urbana e somente até 18h. À noite, apenas o comércio de entregas estará permitido, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas entre 18h e 6h, inclusive pelo serviço de entrega a domicílio.

As equipes também estarão nas vias públicas atentas a qualquer descumprimento do toque de recolher que inicia às 21h e encerra às 5h. Nas abordagens, agentes irão verificar a necessidade de deslocamento de pedestres e se a mesma está de acordo com as exceções permitidas em decreto. 

A orientação da secretaria de segurança pública nesse feriado prolongado é para que as pessoas fiquem em casa. “O momento é de se isolar, de ficar em casa e de cumprir as regras sanitárias. O Pará está em bandeiramento vermelho e todas as praias e balneários estarão fechados, justamente no período da Semana Santa. Então não haverá entretenimento nesses locais”, atenta coronel Mascarenhas. 

Ainda na capital, um destino bastante procurado são as ilhas, sendo a principal a do Combú, com muitos estabelecimentos comerciais. Estes locais poderão funcionar normalmente com a venda de comidas e bebidas, desde que respeitem o horário do decreto. Equipes do Grupamento Fluvial (Gflu), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros irão reforçar a fiscalização.

Fonte: Agência Pará – Foto: Alex Ribeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *