Aplicativos japoneses do mercado de usados conquistam o exterior

Os aplicativos de mercado de usados japoneses estão se tornando populares no exterior devido ao interesse crescente em brinquedos usados japoneses, como figuras de ação e cartões colecionáveis.

Isso é impulsionado pelo enfraquecimento do iene, atraindo compradores do exterior. Empresas como Mercari, Yahoo Japan e Rakuten estão experimentando um aumento nas transações internacionais por meio de seus aplicativos.

A Mercari teve um crescimento de 3,2 vezes nas transações internacionais em fevereiro em comparação ao ano anterior, impulsionado pelo iene mais fraco e pela expansão de parceiros de comércio eletrônico que permitem que compradores estrangeiros comprem produtos listados no aplicativo. A Rakuten Rakuma e o aplicativo de mercado de usados do Yahoo Japan também viram um aumento semelhante nas transações com usuários estrangeiros.

Brinquedos usados de personagens como Hello Kitty e figuras de ação da série de animação Neon Genesis Evangelion são especialmente populares, assim como cartões colecionáveis ​​de Pokémon e produtos relacionados a grupos de ídolos femininos. Transações de produtos caros, como bolsas e relógios das marcas Chanel, Seiko Watch Corp. e Citizen Watch Co., também estão em alta.

Para atender à crescente demanda, a Mercari planeja expandir suas vendas no exterior. A empresa de comércio eletrônico From Japan Ltd., parceira da Mercari desde fevereiro, oferece descrições dos itens listados em 10 idiomas.

Fonte: Kyodo / Foto: Mainichi Shimbun


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *