A Agência Meteorológica do Japão (JMA) pediu nesta sexta-feira (8) que as pessoas permaneçam em alerta contra fortes nevascas, possíveis avalanches e interrupções no trânsito devido ao acúmulo de neve, do norte até o oeste do Japão .
O forte padrão de pressão invernal deve envolver áreas ao redor do arquipélago japonês até cerca de 10 de janeiro com a previsão de que a tempestade de neve atinja áreas principalmente ao longo da costa do Mar do Japão.
Na região de Hokuriku (Ishikawa, Fukui, Niigata e Toyama), pelo menos 15 centímetros de neve se acumularam em três horas. A previsão é que a nevasca caia intermitentemente na região até 9 de janeiro, possivelmente trazendo altos níveis de neve em um curto período.
A agência meteorológica está alertando as pessoas na região de Hokuriku para que tenham cuidado com as interrupções no tráfego e danos às instalações agrícolas devido à forte neve.
Durante o período de 24 horas até as 18h de 9 de janeiro, espera-se que:
- Regiões de Tokai (Shizuoka, Aichi, Gifu e Mie), Kinki (Mie, Nara, Wakayama, Kyōto, Osaka, Hyōgo e Shiga) e Chugoku (Hiroshima, Yamaguchi, Shimane, Tottori e Okayama): 60 centímetros de neve acumulada.
- Hokuriku (Ishikawa, Fukui, Niigata e Toyama): 120 centímetros de neve acumulada.
- Hokkaido e nas regiões de Tohoku (Akita, Aomori, Fukushima, Iwate, Miyagi e Yamagata) e Kanto (Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tokyo, Chiba, e Kanagawa): 50 centímetros de neve acumulada.
- Kyushu (Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto, Miyazaki, Nagazaki, Oita e Saga): 20-30 centímetros de neve acumulada.
- Shikoku (Kochi, Ehime, Tokushima e Kagawa): 25 centímetros de neve acumulada.
Fonte: Mainichi – Foto: Kyodo