A Ajinomoto, realizou seu primeiro investimento fora do Japão, consolidando uma parceria estratégica com a Manioca, foodtech brasileira especializada em temperos tradicionais da Amazônia, incluindo o tucupi, feito a partir de suco fermentado da mandioca.
O evento de celebração, reuniu aproximadamente 70 participantes, incluindo funcionários das duas empresas, distribuidores de cinco estados brasileiros e grandes varejistas. O Cônsul-Geral do Consulado Geral de São Paulo, Toru Shimizu, também prestigiou o evento destacando a importância desse marco na parceria comercial entre Japão e Brasil.
Em seu discurso de abertura, o presidente da Ajinomoto do Brasil, Shigeo Nakamura, enfatizou o compromisso da empresa japonesa em contribuir para o crescimento dos negócios da Manioca e expandir sua linha de produtos para atender à crescente demanda por alimentos saudáveis.
Os fundadores da Manioca, Joanna Martins e Paulo Reis, compartilharam seu plano de incorporar ingredientes naturais da Amazônia no cotidiano dos consumidores brasileiros. A Ajinomoto Brasil utilizará sua tecnologia de design de sabor e controle de qualidade para aprimorar os produtos da Manioca, expandindo a distribuição por meio de sua extensa rede nacional.
Joanna Martins homenageou seu pai, Paulo Martins (1946-2010), fundador da Manioca, destacando sua contribuição à culinária brasileira moderna. O restaurante paraense dirigido por Paulo Martins, premiado com uma estrela no Guia Michelin e reconhecido entre os 50 melhores restaurantes da América Latina, foi o local escolhido para a confraternização. Pratos irresistíveis, preparados com o tucupi e temperos da Manioka, encantaram os presentes destacando o potencial dos ingredientes amazônicos tanto para refeições cotidianas quanto para experiências gastronômicas refinadas.
Fonte: Burajiru Nippou