A principal fabricante de macarrão instantâneo do Japão, Nissin Foods Holdings, informou nesta quarta-feira (25) que vendeu um total de 50 bilhões de unidades do Cup Noodles em todo o mundo, antes do 50º aniversário do lançamento do produto em setembro.
A marca tornou-se vendedora de longa data graças à promoção agressiva, ao desenvolvimento de produtos com uma variedade de sabores e vendas bem-sucedidas no exterior, disse a empresa.
As vendas ultrapassaram 40 bilhões de unidades em 2016 e atingiram 50 bilhões de unidades em maio deste ano.
Em uma entrevista, Koki Ando, presidente da Nissin Foods Holdings, atribuiu o resultado ao “apoio de consumidores ao redor do mundo”.
De acordo com a empresa, o Cup Noodles foi criado em 18 de setembro de 1971 e cresceu para se tornar um produto líder de macarrão instantâneo.
Também atingiu grandes vendas no mercado por meio de publicidade direcionada às gerações mais jovens e alcançou vendas recordes no Japão por quatro anos consecutivos do ano fiscal de 2017 até 2020.
Fonte: Kyodo – Foto: Nikkei Asia