Plano de Ataque a Sinagogas no Brasil: Hezbollah e Irã Sob Suspeita

A Polícia Federal brasileira prendeu na quarta-feira (8), dois cidadãos brasileiros em São Paulo, sob suspeita de planejar um ataque terrorista a sinagogas.

O Gabinete do primeiro-ministro israelense afirmou que a agência de inteligência estrangeira Mossad e outras, cooperaram com o Brasil para prevenir o terrorismo.

Em Minas Gerais, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão; no Distrito Federal, 3; e em SP, 1 de busca e 2 de prisão temporária.

Segundo a investigação, os brasileiros preparavam atos de terrorismo no Brasil, com focos em ataques a prédios da comunidade judaica.

Segundo a CNN Brasil, um dos suspeitos foi preso ao chegar do Líbano, e a polícia acredita que compartilhou informações para realizar o ataque. O grupo islâmico xiita libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, foi apontado como responsável pelo plano terrorista.

O Hezbollah é associado a atividades semelhantes na América do Sul, incluindo o atentado de 1994 em Buenos Aires. Desde os conflitos entre Israel e o Hamas, o Hezbollah tem disparado bombas contra Israel, segundo o Gabinete do primeiro-ministro israelense. Eles acreditam que o Hezbollah e o Irã estão operando globalmente para atacar judeus e outros.

Da Redação PaideguaOn


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *