Mesmo em um cenário adverso, com a pandemia de covid-19, o Estado do Pará encerra o ano de 2020 com o título de maior gerador de empregos formais da região Norte, e ainda em quarto lugar no ranking de gerador de empregos em todo o país.
Segundo o Estudo do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Pará gerou, só no mês de novembro, cerca de 6.215 postos de trabalhos formais, e no ano, entre janeiro e novembro, um total de 38.234 postos de trabalhos, grande parte nos setores de serviço, construção civil, comércio e indústria.
Intermediação
O Governo do Estado do Pará também atua no encaminhamento de trabalhadores a ofertas de trabalho, através da intermediação de mão de obra realizada nos 31 postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em diversos municípios paraenses.
De janeiro a novembro de 2020, essa rede possibilitou a colocação de 3210 trabalhadores no mercado formal em diversas ocupações.
Mesmo em meio a pandemia, o atendimento e a rede de intermediação não parou. A Seaster disponibilizou o aplicativo “Sine Fácil” que garante atendimento ao público interessado sem que as pessoas precisem sair de casa, além de manter os canais oficiais da Seaster, via telefone (91) 3239-1430 ou pelo WhatsApp (91) 98414-0415.
Por Ag. Pará/Camila Santos – Foto: Bruno Cecim