O “DISTANCIAMENTO SOCIAL” DAS GRANDES MARCAS


Não são apenas as pessoas que estão se distanciando socialmente com a pandemia. Grandes marcas também estão aderindo ao movimento

McDonald’s, Coca-Cola, Audi e Volkswagen são alguns conglomerados corporativos que adotaram o “distanciamento social” com novas edições na logomarca. Recentemente, o termo tornou-se popular devido à disseminação do novo coronavírus. Distanciar-se socialmente significa ficar a dois metros de distância dos outros, em um esforço para diminuir o risco de contrair a doença.

As mensagens e logotipos criados para promover o distanciamento social têm prós e contras, segundo dois especialistas na área de design.
“Nossa situação global atual não é brincadeira. É um assunto sério”, disse à CNN, Douglas Sellers, diretor executivo de criação da empresa Siegel + Gale.

“E as marcas que projetam logotipos sociais de distanciamento têm o potencial de diminuir a gravidade do que estamos passando. A criatividade, a paixão e o pensamento necessários para ajudar, educar e fazer parte do movimento de distanciamento físico são uma nota digna”, conclui Sellers.

McDonald’s
Na semana passada, o McDonald’s (MCD) Brasil separou seus icônicos arcos dourados em uma foto postada em sua página no Facebook. A agência de publicidade explicou que, apesar da separação temporária entre seus clientes e a empresa causada pelo fechamento de alguns de seus restaurantes, eles “sempre podem estar juntos”. O McDonald’s está oferecendo comida através de entrega e drive-thru.

Coca-Cola
A Coca-Cola está exibindo um anúncio na Times Square em Nova York, onde mostra cada letra de seu logotipo separada com o slogan “Ficar separado é a melhor maneira de se manter conectado”. A marca normalmente celebra união e amor em seus anúncios.

Audi e Volkswagen
As duas empresas automotivas Audi e Volkswagen, alteraram seus logotipos para suas contas de mídia social.
A Audi separou seus quatro toques em um pequeno vídeo dizendo às pessoas para ficar em casa e manter distância.

A Volkswagen também promoveu um vídeo semelhante com mensagens inspiradoras e separou os V e W.

Nike
A Nike não alterou seu logotipo, mas lançou uma grande campanha nas mídias sociais com sua lista global de atletas, incluindo o jogador da NBA, LeBron James e o jogador de golfe Tiger Woods. O esporte parou nas últimas semanas por causa das regras de distanciamento social e da proibição de grandes encontros, como nos estádios. A Nike teve que fechar várias de suas lojas no mundo por causa do novo coronavírus.


CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *