KIRIN LIDERA AS VENDAS DE CERVEJA NO JAPÃO EM 2020 PELA PRIMEIRA VEZ EM 11 ANOS


A Kirin Holdings ficou no topo das vendas de cerveja e bebidas, ultrapassando a Asahi Group Holdings pela primeira vez em 11 anos, segundo dados das vendas divulgados por grandes cervejarias japonesas.

As vendas das quatro maiores cervejarias do Japão – Kirin, Asahi, Sapporo e Suntory – caíram pelo 16º ano consecutivo, devido à fraca demanda em restaurantes e bares em meio à nova pandemia de coronavírus.

O governo japonês reduziu o imposto sobre bebidas alcoólicas em outubro, porém a fraca demanda na indústria de restaurantes obrigou os cervejeiros a registrar uma queda nas vendas e também com uma “cerveja de baixo custo”, feita a partir de alternativas de malte ou uma mistura de elementos.

O mercado de cervejas no Japão contraiu cerca de 9% em 2020, com as vendas da “cerveja de baixo custo” ultrapassando as das tradicionais pela primeira vez, aparentemente devido aos preços reduzidos desses produtos sendo a maior demanda para consumo doméstico.

Por volume enviado ao mercado no ano passado, a Kirin caiu 4,5%, Sapporo caiu 8% e Suntory caiu 11%.

As vendas da Asahi caíram 15,7% em valor, mas a empresa se recusou a revelar seu volume de remessas.

Em 2021, as cervejarias japonesas planejam lançar novos produtos de “cerveja com puro malte” para impulsionar as vendas após o corte de impostos no ano passado.

Por Mainichi


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *