BELÉM – O emprego formal na indústria paraense continua crescendo e só nos primeiros dez meses de 2020, foram gerados cerca de seis mil novos postos de trabalho. O melhor resultado de toda a região Norte.
Os dados são de um levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) com base em informações oficiais do Ministério da Economia segundo o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em outubro, pelo quinto mês consecutivo o saldo foi positivo entre admitidos e desligados: 1.636 vagas criadas, também o melhor desempenho regional.
“Importante ressaltar que quem investe no campo da indústria prefere espaços de investimentos que possam formar uma estrutura logística adequada, que possam ofertar uma gestão fiscal sólida e estruturada. O Pará é destaque na região Norte para investimentos por conta de sua nota de crédito e capacidade, inclusive de gestão fiscal”, diz Everson Costa, técnico do Dieese
José Evangelista mora na Terra Firme e é, hoje, pedreiro nas obras do BRT Metropolitano. Ele estava há um ano desempregado. “Dá para pagar as contas e manter a casa. É uma obra que vai beneficiar muita gente, vai ficar bonito”, comenta.
Por Agência Pará/Carol Menezes – Edição: paideguaonline