TOKYO – A animação baseada na série de mangá de sucesso “Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train” se tornou o filme de maior bilheteria da história do Japão, informou os distribuidores na segunda-feira (28), encerrando o reinado de “Sen to Chihiro no Kamikakushi” (Spirited Away) de Hayao Miyazaki, lançado em 2001.
O filme, a história de um adolescente lutando contra demônios comedores de humanos, acumulou no domingo 32,47 bilhões de ienes (US $ 313 milhões) e atraiu mais de 24 milhões aos cinemas desde sua estreia em 16 de outubro, de acordo com os distribuidores Aniplex Inc. e Toho Co.
Apesar da pandemia de coronavírus limitar as audiências no cinema, o filme arrecadou 32,12 bilhões de ienes no sábado, ultrapassando o filme do diretor Miyazaki, vencedor do Oscar, que arrecadou 31,68 bilhões de ienes em vendas de bilheteria.
O filme de Miyazaki levou 253 dias para eclipsar a marca de 30 bilhões de ienes em vendas de bilheteria, mas “Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train” fez isso apenas em 59 dias.
“Demon Slayer” dirigido por Haruo Sotozaki e a sequência de uma série de anime exibida no Japão no ano passado se tornou o primeiro filme do país a faturar mais de 10 bilhões de ienes em 10 dias de sua estreia.
Ele ultrapassou “Titanic”, o filme americano de sucesso de 1997 sobre um romance a bordo de um transatlântico malfadado de mesmo nome, como o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos no Japão em 30 de novembro.
Por Kyodo / Foto: © Koyoharu Gotoge/Shueisha, Aniplex, ufotable