CONTRATAÇÕES NO SETOR DE PLANOS DE SAÚDE AUMENTAM 3,4% EM UM ANO

Número de beneficiários de planos de saúde teve queda no mesmo período

A cadeia de saúde aumentou em  3,4% o número de empregos formais no setor, o que equivale a quase 120 mil pessoas contratadas, apesar de ter-se reduzido em 0,3% o total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares no mesmo período, o equivale a menos 133 mil pessoas atendidas pelos planos.

“Enquanto na economia como um todo, continuamos com altíssimo desemprego e um nível de demissões que está, no máximo empatando com o de novas contratações, mostrando, portanto, estabilidade no número total de empregos, na área da saúde, houve crescimento expressivo de 3,4% em um ano, enquanto o emprego cresceu 0%”. A avaliação foi feita pelo superintendente executivo do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS), José Cechin.

Em alta

Raul Lima, sócio-proprietário da Uniplan, explica que houve um crescimento importante nas operadoras de planos de saúde que também contribui para o aumento nos setores que fornecem dispositivos médicos, equipamentos, medicamentos e materiais.

O aumento do emprego nos 12 meses é um indicativo de que há grande potencial de crescimento no setor de saúde como um todo. Na foto: Raul e Débora Lima, sócios-proprietários da administradora de planos de saúde Uniplan.

“As pessoas tem feito mais procedimentos e com isso demandam mais consultas médicas, exames e internações hospitalares. O resultado de tudo isso é que está movendo o emprego e o consumo de saúde é que está promovendo a geração de empregos”.

Raul Lima

Empregos públicos e privados

Somando os 3,6 milhões de empregos privados existentes na saúde com mais 1,3 milhão de servidores públicos contratados no setor, são 4,9 milhões de empregados nesta área como um todo, o que representa 11,3% do emprego formal do Brasil, reforçando a tendência forte de aumento da participação do setor no PIB e de presença crescente no quadro de empregos no país.


Da redação com a colaboração Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *