A “Operação Finados” terá de mais de 100 agentes da Segurança Pública em Salinópolis, região do Salgado paraense, até a próxima terça-feira (3). São policiais civis e militares, do Corpo de Bombeiros e equipes do Departamento de Trânsito do Pará que atuam para garantir um lazer tranquilo a quem optou por viajar neste feriado prolongado.
A praia do Atalaia é uma da poucas no Brasil, em que é permitido o trânsito de veículos, e para manter a fluidez e o ordenamento no tráfego, a Segup garante a presença de agentes ao longo da extensa faixa de areia de 500 metros. Eles atuam com a atenção redobrada para proporcionar maior segurança a banhistas, em especial, às pessoas que se deslocam com crianças para a praia.
“A medida adotada trouxe inúmeros efeitos positivos, como comprovado em operações anteriores. Com o ordenamento do fluxo, as pessoas podem ir e retornar em uma área exclusiva, gerando mais comodidade e segurança aos frequentadores“, diz o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), Ualame Machado.
Assim como em Salinas, a ação de reforço da Segup alcança municípios como Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Cametá, Cotijuba, Marabá, Marudá, Mosqueiro, Outeiro, Santarém, São Geraldo do Araguaia e Tucuruí, num total de 47 cidades, neste feriadão.
Agência Pará – Foto: Ascom/Segup