FORÇAS DE SEGURANÇA ATUAM NO ATALAIA EM SALINAS


Neste final de semana, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) coordenou uma força-tarefa  para ordenar de forma coordenada o fechamento da praia do Atalaia em Salinas, um dos destinos mais procurados durante o veraneio dos paraenses. 

A ação faz parte da operação integrada “Verão Mais Seguro: Saúde, Segurança e Responsabilidade” que tem por objetivo garantir a tranquilidade aos veranistas e dar cumprimento aos decretos municipais definidos pelos municípios do Estado em combate a pandemia da Covid-19.

O decreto municipal, entre as determinações, mantém o distanciamento social e a higienização com álcool 70% nos estabelecimentos comerciais e ainda o impedimento de som automotivo nas praias e a permanência dos banhistas além do horário permitido, que é de 7h às 19h. 

Foto: Ascom / Segup-PA

Os órgãos do Sistema de Segurança como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento dê Trânsito (DETRAN) prestaram apoio a determinação municipal, e de forma reunida fizeram a retirada dos veranistas no horário determinado para preservar a saúde e tranquilidade dos frequentadores como explica o coordenador Operacional da Segup, coronel Helton Moraes. 

Por meio de viaturas e integração entre os agentes de segurança, foram realizadas abordagens de orientação e prevenção afim de inibir reações de resistência da população.

Poluição Sonora

Novo decreto publicado pela prefeitura de Salinópolis, na última quinta-feira (23), proibiu o uso do som automotivo em toda a cidade. A medida de segurança foi tomada para evitar aglomerações de pessoas e conter o avanço da Covid-19.

Foto: PMPA

Neste final de semana e no próximo, a PM organizou um esquema de atuação mais rígida para inibir a perturbação do sossego causada pelo abuso do som automotivo.

“Para quem insistir nessa prática, nós vamos atuar de forma repressiva, em ação conjunta com o Detran, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal”, disse o major Adriano.

Além do efetivo da 1ª CIPM e do Grupamento Tático Operacional (GTO), dão apoio às ações da PM os militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Choque (BPchoque), Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e Comando de Policiamento da Capital I e II.

Foto: PMPA

Balanço

Durante o sexta-feira (24) e o sábado (25)  foram feitas apenas duas conduções  por resistência e desobediaencia a ordem na praia do Atalaia.

Verão 2020 – A operação “Verão Mais Seguro” conta com um efetivo de 3.546 agentes de segurança, distribuídos em 40 localidades do estado. A operação ocorrerá até o dia 3 de agosto.


Agência Pará/Segup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *