A tão aguardada entrada de Shohei Ohtani nos Dodgers, oficialmente anunciada em 11 de dezembro, está dando o que falar tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O jogador, que recentemente assinou um contrato monumental de 700 milhões de dólares ao longo de 10 anos, superou a marca estabelecida pelo astro do futebol Lionel Messi, tornando-se o maior contrato da história do esporte profissional.
O contrato de Ohtani ultrapassa os 674 milhões de dólares que Messi havia assinado com o Barcelona em um período de quatro anos, destacando o rápido avanço do talento multifacetado de Ohtani em sua nova empreitada nos Dodgers.
Em um comunicado recente, a renomada empresa de artigos esportivos Fanatics, que tem contrato com a MLB, revelou que Shohei Ohtani estabeleceu um recorde histórico de vendas nas primeiras 48 horas após o lançamento de seu uniforme. Surpreendentemente, ele superou nomes notáveis como Messi e Cristiano Ronaldo.
O Bleacher Report, uma influente mídia esportiva americana, comentou sobre o fenômeno, afirmando que Ohtani, apesar de ainda não ter disputado uma única partida pelos Dodgers, já está quebrando recordes.
A mídia também destaca o impacto significativo do momento em que Ohtani se juntou à equipe, durante a temporada de férias, e sua presença em um grande mercado com uma extensa base de fãs. Esses fatores são considerados determinantes no estabelecimento do recorde de vendas de uniformes pela Fanatics.
Da Redação Paideguaonline / Imagem: © 2023 MLB Advanced Media, LP.