Carne cultivada em laboratório


A empresa japonesa, NH Foods, disse na terça-feira (4) que conseguiu produzir carne cultivada em laboratório sem usar um soro derivado de sangue animal, em uma etapa que pode reduzir drasticamente os custos de produção e aumentar a disponibilidade.

Os soros animais são caros e difíceis de obter de forma confiável, representando um grande obstáculo para as empresas que trabalham para comercializar carne cultivada em laboratório. A empresa com sede em Osaka disse que foi capaz de reproduzir células de frango e bovino em um líquido contendo materiais derivados de um alimento comumente disponível.

A NH Foods disse que cultivou um pedaço de frango de 3,5 cm por 2,5 cm de largura e 5 mm de espessura como parte de seu experimento, a um custo de cerca de um vigésimo do valor do soro animal.

A empresa não revelou o alimento no qual o líquido alternativo se baseia, mas disse que será capaz de reduzir os custos de produção e garantir a segurança. Ela planeja estabelecer a tecnologia para produzir em massa carne cultivada em laboratório.

Fonte/Foto: © NH Foods Ltd. All Rights Reserved.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *